>>>Casar-se como uma celebrity
Foto:Piero Mollica / Villa d’Este

Casar-se como uma celebrity

Nem todas podemos casar com George Clooney, mas podemos sim realizar a cerimónia no lugar onde este celebrou o seu casamento, em Itália, o país preferido para os casamentos dos famosos.
N
uma versão romântica da obra de Shakespeare, Veneza bem merece pagar uma libra de carne em troca de fotografias em frente ao Grande Canal. Mesmo que a carne de famoso, sobretudo tratando-se de George Clooney, valha o seu peso em ouro. O ator escolheu a cidade dos canais para se casar com Amal Alamuddin. Porquê chegar de Rolls Royce quando podemos fazê-lo de lancha a motor? O clássico Belmond Hotel Cipriani foi o eleito para o jantar na véspera da boda e a festa, com fogo-de-artifício posterior à cerimónia, decorreu no Aman Grand Canal Hotel. Um palazzo do século XVI com jardins e frescos de Tiepolo.
Os jardins com vistas para o lago Bracciano são um dos lugares onde se celebram casamentos no Castelo Odescalchi.

Os casamentos mais exóticos

Para Katy Perry, uma diva da pop, uma praia não é suficiente. É necessário alojar-se em tendas luxuosas, como as dos resorts do norte da Índia Aman-i-Khas e Sher Bagh. Mas também ter uma receção ao estilo Bollywood e levar os convidados de jipe para verem os tigres.

Como Clooney confirmou, as vilas italianas são o lugar mais romântico para casar. Lamento Victoria Beckham: ganham em popularidade aos castelos irlandeses. Sobretudo aquelas em torno do Lago Como, perto da fronteira com a Suíça. A Villa D’Este, onde se casaram os atores Emilly Blunt e John Krasinski, continua a ser um hotel de luxo desde o século XIX, com jardins renascentistas em frente ao lago. Dispõe de quatro vilas privadas, além do edifício principal, um palácio do século XVI que era a residência de verão de um cardeal. Mais antiga é a Villa Pizzo, o hotel que enamorou a modelo Chrissy, depois de se ter apaixonado também pelo cantor John Legend. Os seus jardins junto ao lago são os mais extensos da zona, sendo considerado o lugar mais exclusivo do norte de Itália para realizar eventos.
Não foi suficiente para Kanye West e Kim Kardashian, que optaram por uma fortaleza militar no alto de uma urbanização que domina Florença. Mas nem todos se podem dar ao luxo de gastar 400 mil euros de renda por dia, nem de contratar o tenor Andrea Bocelli para amenizar a cerimónia. Outra alternativa para um casamento italiano é o Castello Odescalchi, em Bracciano, perto de Roma, como fizeram Tom Cruise e Katie Holmes ou Martin Scorsese e Isabella Rossellini.
As dez tendas luxuosas do resort Aman-i-Khas estão situadas em redor do fogo do acampamento.
Ou ainda arrendar todo o resort Borgo Egnazia, na Apúlia, no sul de Itália, com as suas 23 vilas com piscina privada, rodeadas por um jardim de limoeiros e oliveiras, com vistas para o Mediterrâneo. Pelo menos, foi suficientemente romântico para Justin Timberlake e Jessica Biel e para os seus cem convidados.
O resort Parrot Cay orgulha-se de levar o luxo para a areia.
Para muitos casais, o casamento de sonho continua a ser celebrado numa praia paradisíaca. A Baixa Califórnia, no México, a Costa Rica ou o Havai são alguns dos destinos para onde as celebridades fogem para se vestirem de branco na areia. Os amigos Matt Damon e Ben Affleck concordaram também neste aspeto. O primeiro no Sugar Beach Resort da ilha caribenha de Santa Lúcia, enquanto Ben Affleck jurou fidelidade a Jennifer Garner no resort The Parrot Cay by COMO, numa ilha privada pertencente a Turcas e Caicos, em frente ao sul de Cuba. A maior atração deste hotel é celebrar a cerimónia na própria praia. Para que os paparazzi não consigam correr.

Artigos relacionados

Pantelária, o miradouro siciliano de África

Ilha vulcânica, com um pé na Itália e outro em África, a Pantelária é a pérola negra do Mediterrâneo. As...

Os mil metros mais brilhantes do mundo

Se cada diamante vendido em qualquer parte do mundo fez uma visita a Antuérpia, por que não seguir-lhe o exemplo?

O dobro da diversão

Carnaval no Brasil é sinónimo de calor, música e folia. Por que não festejá-lo mais do que uma vez?

Os resorts mais invejados do Algarve

Conheça o sul de Portugal mais exclusivo: vilas com piscina privada, restaurantes com estrela Michelin e terraços com vistas para...