>>>Cinco spas que merecem uma viagem
Foto: Mandarin Oriental Hotel Group

Cinco spas que merecem uma viagem

O bem-estar tem um preço. Todos os anos a procura da beleza movimenta mais de 82 milhões de dólares em todo o mundo. Deixe-se mimar, desde as Maldivas até Hong Kong.
A definição do luxo asiático
1. The Oriental Spa – Hong Kong
O spa do Velaa Private Island dispõe de um snow room único nas Maldivas.
Foto: Velaa Private Island

Sentir-se bem por dentro

A alimentação influi na forma como nos sentimos e no SHA Wellness Clinic (Alicante, Espanha) sabem isso. Como tal propõem programas macrobióticos aos seus clientes por um preço que oscila entre 500 a 6000 euros.

A experiência no spa do hotel Mandarin Oriental começa com um banho no seu oásis. O cliente pode chegar uma hora antes de iniciar o tratamento para começar a descontrair-se naquele que é considerado um dos melhores spas da Ásia. Dispõe de áreas holísticas como as piscinas da vitalidade ou as casas de banho a vapor de cristal de ametista. O tratamento de luxo Enrich Body Treatment assegura uma pele rejuvenescida e hidratada. Começa com uma exfoliação de sal e café que estimula a circulação, depois a pele do corpo é purificada com uma máscara de algas marinhas e termina com a aplicação de um creme de açucenas, baunilha e flor de cananga numa massagem anti-stress.
Pele de diamante na soalheira Califórnia
As poltronas do Alpha Lounge exclusivas do SHA oferecem um tratamento energizante baseado na cromoterapia, na vibração, na música e no calor.
Foto: SHA Wellness Clinic
2. Sea Wellness Spa – Santa Mónica, Los Angeles
Alguns dos tratamentos são baseados na Aiurveda, que significa “ciência da vida” em sânscrito, a língua antiga da Índia.
Foto: Dhara Dhevi Hotel
O spa do Hotel Casa do Mar é o lugar ideal para experimentar as novidades em tratamentos de beleza. Um spa eco-friendly que ajudará a alcançar 360º de calma, mediante o relaxamento do corpo e da mente. O Diamond Magnetic Body Ritual é um tratamento que procura eliminar os efeitos da contaminação eletromagnética e do stress. Começa por reequilibrar os chacras com pedras preciosas e termina com a aplicação de um barro com pó de diamante através de uma massagem com ferramentas magnéticas. Sentir o pó de diamantes sobre a pele custa 260 dólares.
O rei do oceano
3. Velaa Private Island – Maldivas
Com um tamanho de 25 campos de futebol, a Velaa Private Island converteu-se numa referência do turismo de luxo. Construído de raiz, este resort dispõe de apenas 43 vilas privadas com piscina, das quais 18 estão suspensas sobre a água. E isto sem incluir a suite para luas de mel, apenas acessível de barco. Com terapias de inspiração asiática, o spa do resort oferece tratamentos personalizados, consoante a duração da estadia do hóspede. No meio do oceano Índico é fácil descontrair com uma massagem, principalmente se tivermos a cor turquesa da água como única companhia.
O refúgio das celebrities
4. SHA Wellness Clinic – Alicante, Espanha
Este centro de bem-estar e detox integra os benefícios das terapias naturais e da alimentação saudável com os últimos avanços da medicina ocidental. Ao centro peregrina todos os anos uma multidão de famosos em busca da eterna juventude: entre os seus clientes estelares encontram-se Naomi Campbell, Barbara Streisand e Kylie Minogue. A massagem ‘SHA detox’ oxigena e liberta toxinas do organismo. Uma drenagem efetuada utilizando uns sinos de cristal que exercem uma ligeira sucção e que, juntamente com a utilização de óleos essenciais, atuam nos meridianos energéticos do corpo.
Ao serviço da tradição
5. Dheva Spa e Wellness Centre – Chiang Mai, Tailândia
Situado num palácio do século XIX, o spa do hotel Dhara Dhevi é especialista em tratamentos tailandeses e aiurvédicos. Um santuário de 3100 m2, decorado com esculturas e símbolos budistas. A sua lista global de tratamentos centra-se na utilização de ervas exóticas e ingredientes locais. Termina com o invólucro de Wild Forest Honey, que hidrata a pele através de uma mistura quente de mel natural da região com especiarias e óleos de extratos de ervas, ideal para revitalizar a pele seca.

Artigos relacionados

Um banho a 40 graus na Islândia

A Lagoa Azul é, como dizem, “um oásis de relaxamento”: águas termais e um balneário de luxo para se alhear...

Férias caninas

Desligar da rotina, comer bem e relaxar num spa de luxo… Acha que merece? O seu cão pensa exatamente o...

Em busca das luzes do sul

As luzes do norte parecem ser um fenómeno único, mas as suas vizinhas do sul fazem-lhes concorrência desde a Austrália...

Roma: eternamente jovem

É a cidade eterna porque nela se fundem passado, presente e futuro. Mas também porque consegue apresentar-se como nova, mesmo...