>>>Durma “em casa” das celebrities

Durma “em casa” das celebrities

É o mais perto que podemos estar dos nossos ídolos e intuir a sua forma de vida. Os hotéis das celebrities são um reflexo fiel dos seus gostos e, em alguns casos, dos seus princípios.
P

isar as pegadas de Cristiano Ronaldo, impressas na alcatifa, ao entrar no quarto, ao ritmo da ovação das bancadas, faz parte da experiência oferecida pelos hotéis Pestana CR7, onde o protagonista absoluto é a estrela portuguesa. São já dois os templos dedicados ao deus do futebol, no Funchal e em Lisboa, e em 2017 a cadeia desembarcará também em Madrid e Nova Iorque.

No entanto, lamentamos dizer ao CR7 que a ideia não é do todo original. O avançado do Real Madrid não é, nem de longe nem de perto, o primeiro famoso que reflete a sua personalidade num hotel. Quando Marlon Brando desembarcou na ilha taitiana de Tetiaroa apaixonou-se pelo lugar e por uma das suas habitantes. Foi nas filmagens de Revolta na Bounty, tendo acabado por comprar a ilha, casando-se com uma haitiana e começando a implementar um complexo hoteleiro ecológico de luxo. Queria preservar a ilha do apetite urbanístico e conservá-la tal como era. Embora o ator tenha falecido antes de terminar a construção, foram respeitados os seus desejos. O hotel The Brando é alimentado por energias naturais e os quartos são separados entre si, para que o impacto humano seja mínimo.

Habitación y terraza con piscina de una de las cabañas del Blancaneaux Lodge
O Blancaneaux Lodge está decorado com obras de arte da coleção pessoal de Coppola.

O primeiro que teve a ideia

Depois de muito viajar e nunca encontrar o que procurava num hotel, Robert Redford decidiu abrir o seu Sundance Resort, em 1969. Foi o primeiro ator que teve a ideia, abrindo caminho aos demais. Fê-lo em Sundance, com a intenção de oferecer um lugar acolhedor, onde os participantes do festival de cinema independente pudessem esperar até saber se tinham sido premiados.

Leonardo DiCaprio adota a sua defesa acérrima do meio ambiente também no seu hotel, o Blackadore Caye, no Belize. Este exclusivo eco-resort abrirá as portas em 2018, dando o mesmo protagonismo ao luxo e ao respeito pela natureza. Algo como O grande Gatsby, mas na praia. “Quero fazer alguma coisa para mudar o mundo, não o faria se não estivesse convencido que é um feito histórico para o movimento pró meio ambiente”, explicava o ator ao The New York Times. No mesmo país da América Central e também com um espírito ecológico, a família Coppola encontrou o lugar perfeito para estabelecer um dos seus alojamentos de luxo: o Blancaneaux Lodge. Quando Francis Ford Coppola o descobriu, era um edifício abandonado, transformando-o no refúgio da família. Mais de uma década depois, em 1993, foi aberto ao público.

No coração da Grande Maçã, no bairro de Tribeca, fica o hotel de Robert de Niro. No exclusivo The Greenwich Hotel os viajantes podem saborear comida gourmet a qualquer hora e usufruir da tecnologia mais inovadora. E, se forem com os animais de estimação, podem ter a certeza que estes terão os mesmos mimos, ou até mais. Nos arredores de Nova Iorque, os mitómanos que procurem tranquilidade podem optar pelo Bedford Post Inn, propriedade de Richard Gere. Neste hotelzinho, voltado para o ioga e para a gastronomia, qualquer pessoa poderá sentir-se como Julia Roberts no luxuoso jacuzzi de Pretty Woman.

Suite principal de The Clarence
A suite Penthouse (The Clarence) tem 2000 m2 distribuídos por dois pisos.

Nem só os atores aproveitam ao abrir as portas dos seus refúgios. Em Dublim, o hotel The Clarence é mais conhecido como “o hotel dos U2”, e neste os membros da banda já passaram mais do que um beautiful day. Em 1996, Bono e The Edge remodelaram o velho hotel, prestando especial atenção à suite Penthouse. O cantor gostou tanto do resultado que é nesta que se aloja quando fica na sua cidade natal. O chefe do restaurante possui uma estrela Michelin. O Octogon Bar é uma referência social da cidade e o terraço no telhado foi palco de algumas gravações do grupo.

Montaña rusa en Dollywood
Além do parque de diversões, Dolly Parton possui o hotel de luxo DreamMore Resort.

Gloria e Emilio Estefan souberam imprimir o carácter da sua terra na parte mais luxuosa de Miami. Os seus hotéis Costa d’Este (em Boca Raton) e Cardozo (em Ocean Drive) oferecem especialidades de comida cubana, com a supervisão da própria cantora. Também em Miami, os admiradores de Madonna podem alojar-se no seu hotel Delano South Beach e usufruir de música clássica debaixo da água da piscina.

Afastados do ruído mundano estão Olivia Newton-John, criadora do australiano Gaia Retreat & Spa (Brooklet) e Clint Eastwood, dono do Mission Ranch Hotel, situado perto de San Francisco, em Carmel (localidade da qual foi alcaide), e que parece um cenário de As pontes de Madison County. Os fans das estrelas mais empreendedoras estão com sorte, porque quase que se podem infiltrar nas suas casas.

Artigos relacionados

Deus salve o punk

“Vive depressa, morre jovem” é a filosofia punk. Contradizendo o próprio lema, o movimento não morreu e este ano Londres...

O luxo mais selvagem de África

Os “cinco maiores” atrativos típicos da savana – o leão, o leopardo, o elefante, o rinoceronte e o búfalo –...

Os mil metros mais brilhantes do mundo

Se cada diamante vendido em qualquer parte do mundo fez uma visita a Antuérpia, por que não seguir-lhe o exemplo?

Drácula: persona non grata

Há uns anos atrás inaugurou-se na Transilvânia o parque temático Draculaland. O projeto foi proibido pelo governo romeno que há...