>>>Ilha e hotel: dois em um

Ilha e hotel: dois em um

Se lhe contarmos que encontramos um resort de luxo com spa pensará que não é nada de novo. E se lhe dissermos que o resort tem a sua própria ilha?
Trata-se de Sveti Stefan, uma pequena ilha a trinta minutos de Montenegro e que sobressai por ser… um hotel spa de luxo! Sim, leu bem: a ilha inteira é um complexo hoteleiro. Faz parte da cadeia Aman Resorts e distribui os seus quartos e suites por todo o seu território. Porquê escolher um hotel numa ilha, quando pode escolher uma ilha que é um hotel?
Este paraíso está na baía de Villa Miločer, no Montenegro, situado na costa do Mar Adriático. Montenegro é um país cuja beleza lhe valeu o título de “a joia do Mediterrâneo”. Ali irá acolhê-lo um ambiente impressionante de montanhas, bosques antigos e praias virgens, com água cor de esmeralda. A sul de Budva, entre as aldeias de Pržno e Sveti Stefan, abrem-se as portas do complexo de Aman Sveti Stefan, um resort singular de luxo que possui dois quilómetros de costa, onde se encontram duas das praias de areia rosa mais famosas do Montenegro: a praia Milocer e a praia da Rainha.

Deixe-se mimar

Aqui também poderá desfrutar de Aman Spa, o centro de bem estar de Sveti Stefan, que possui quatro salas de tratamento, quartos de relaxamento e esplanadas privadas de repouso com vistas para o lago artificial e para os jardins. Tudo está preparado para que você só se preocupe em relaxar.

Sveti Stefan era uma pequena povoação pesqueira quando, em 1934, a rainha Maria da Jugoslávia mandou construir ali a sua residência de verão, com uma quinta rodeada por mais de 800 oliveiras. No início dos anos 60 os pintores Petar Lubarda e Milo Milunovic decidiram reformar a vila, já abandonada, e transformá-la num complexo turístico… e o projeto saiu-lhes das mãos. Deste modo, o que antes eram casas velhas de pescadores, acabaram por se tornar em dependências para alojar os hóspedes que viajavam até ali com a ideia de fugirem do mundo. As duas praias de areia rosa que rodeiam o istmo davam-lhe um toque especial a este particular olimpo, que rapidamente se converteu no preferido das estrelas de Hollywood. Pela ilha passaram celebridades icónicas como Marilyn Monroe, Shopia Loren, Claudia Schiffer, Kirk Douglas, Bobby Fischer ou Willy Brandt.
O glamoroso complexo é um destino por si mesmo. Oferece oito suites, naquele que foi o palácio da rainha, e um total de cinquenta quartos, cabanas e suites partilhadas por toda a ilha. Todas as estâncias têm algo em comum: os seus interiores conservam as paredes originais para que a origem da aldeia possa ser recordada.

Uma ilha para saborear

A ilha está repleta de ofertas gastronómicas. Aman é o restaurante principal do complexo, com esplanadas superiores que oferecem uma vista incrível sobre o mar Adriático. Tudo indica que a sua paixão por esta ilha-hotel acaba de começar.

Embora as possibilidades dentro do resort sejam múltiplas e convidem ao relaxamento, pode aproveitar a sua visita para fazer excursões pelos seus arredores. A aldeia de Budva conquistá-lo-á pelo pitorescos das suas ruas estreitas. Cetinje, o lugar de residência do presidente do Montenegro, é uma cidade de grande importância histórica, mas se aprecia igrejas e a arquitetura barroca não deixe de visitar Perast. Também vale a pena ver o Lago Skdar, o maior da península dos Balcãs, e a cidade de Kotor, Património da Humanidade, pela impressionante muralha que a rodeia. Umas férias de verdadeiro luxo.

Artigos relacionados

Ilha do Fogo: do bacalhau à arte

Nos anos 90 a Ilha do Fogo vivia da pesca. Afetada pela crise, esta pequena ilha canadiana foi reconvertida num...

A ilha que está a salvo dos paparazzi

Uma quantia de 45 000 GBP foi quanto Lord Glenconner pagou, em 1958, para ficar com Mustique. Esta soma, ou...

Antigua e Barbuda… e casada

Qual é o segredo para este ser o país com o maior número de casamentos do mundo? Descubra o poder...

O maior cruzeiro do mundo

Com um comprimento superior a três campos de futebol, o Harmony of the Seas prepara-se para dominar as águas do...