>>>O luxo mais selvagem de África
Foto: Singita Sasakwa

O luxo mais selvagem de África

Os “cinco maiores” atrativos típicos da savana – o leão, o leopardo, o elefante, o rinoceronte e o búfalo – têm concorrência: os cinco melhores lodges ou alojamentos de luxo.
A

África meridional, lugar selvagem onde se encontram os lodges mais luxuosos do mundo, é também o destino perfeito para casais aventureiros. Porque um safari não tem de ser sinónimo de falta de conforto. Mergulhar os pés na infinity pool (piscina infinita) do Faru Lodge, na Tanzânia, saborear um jantar no meio da natureza, digno de uma estrela Michelin e descansar numa cama acolhedora dentro de uma tenda maior do que um apartamento é a melhor forma de terminar o dia, após percorrer a savana de jeep. Descobrimos os lodges perfeitos para desfrutar da aventura de dia e da intimidade da remota natureza selvagem de noite.

Vale a pena levantar-se de madrugada para contemplar a imensidade do Serengueti, desde as alturas.
Foto: Singita Sabora

Safari de balão

Ao amanhecer o balão eleva-se para nos mostrar o Serengueti com olhos de pássaro. Depois de observar durante hora e meia gnus, zebras, leões e elefantes, a aterragem é acompanhada por um brinde com champanhe e um pequeno-almoço inglês, antes de voltar ao acampamento. Quase todos os lodges de luxo oferecem esta experiência.

 1. A casa dos Cinco Grandes – Mombo Camp – Reserva de Moremi, Botswana

Mombo Camp combina a exclusividade dos quartos com uma localização inesquecível, dentro da reserva natural de Moremi. Rodeada por vários rios, orgulha-se de ser uma das melhores reservas de caça, de toda a África, para leões, leopardos e o cão selvagem africano, em perigo de extinção.

2. Um romance de outra época – Sabora Tented Camp e Sasakwa Lodge – Reserva de Singita Grumeti, Tanzânia

A reserva de Singita Grumeti foi criada em 1994 para proteger a rota da Grande Migração até ao Masai Mara. Mais de dois milhões de gnus, zebras e gazelas seguem-na todos os anos. Um dos lodges mais exclusivos no interior da reserva é Sabora Tented Camp, inspirado nas tendas dos exploradores dos anos 20. Outra das opções, o Sasakwa Lodge, oferece a oportunidade de terminar o safari de 4×4 com um jantar privado no meio da natureza.

O delta do Okavango é um lugar único para um jantar romântico.
Foto: Jao Camp, Wilderness Safari

3. Encanto colonial – Sabi Sabi Selati Camp – Parque Nacional Kruge – África do Sul

O Selati Camp é perfeito para os amantes do safari. Situado num meandro do rio Msuthlu, rodeado de árvores gigantescas, é o ponto de partida para percursos a pé ou em Land Rover. Na zona vivem mais de 200 espécies de mamíferos e mais de 300 de aves por descobrir. Uma banheira exterior em cada suíte garante o relaxamento ao fim do dia, rodeado pelo brilho das lamparinas de azeite e pelas estrelas.

Os quartos do Tangarire Tree Tops são os maiores dos lodges do este africano, com 65 m2.
Foto: Tangarire Tree Tops

4. Regresso à infância – Tangarire Tree Tops – Tangarire National Park – Tanzânia

Localizado no 6º maior parque nacional da Tanzânia, o Tangarire Tree Tops é um alojamento rodeado de elefantes e embondeiros. Os quartos foram construídos a vários metros do solo e oferecem vistas incríveis sobre as copas das árvores. Entre os seus serviços exclusivos, oferece um tour noturno de carro ou jantar numa tribo masai.

5. O centro vital da savana – Elephant Pepper Camp – Mara North Conservacy – Quénia

A norte da reserva natural de Masai Mara, no Quénia, encontra-se o Mara North Conservacy, uma área privada com mais de 30 000 ha. É uma parte imprescindível do ecossistema da reserva, onde habitam espécies ameaçadas, como o rinoceronte negro, o hipopótamo e o leopardo. Mas o verdadeiro protagonista do parque é o gnu. Milhões de exemplares deste animal migram todos os anos até aqui desde a planície do Serengueti. Para ouvir os sons dos animais à noite, ou para os amantes do glamping, o Elephant Pepper Camp é uma opção perfeita.

Artigos relacionados

Viver como um rei no Rajastão

Salões atapetados, troféus de caça e camas de dossel. Os marajás transformaram os seus palácios em hotéis de luxo que...

Se não compra, não está em Hong Kong

Em Hong Kong pode comprar até à exaustão. Mas não pense que lhe sairá barato. A rua Causeway Bay de...

Hotel Watergate, à prova de espiões

Quase 50 anos após a queda de Nixon, o hotel, testemunha de uma das maiores conspirações políticas dos Estados Unidos...

Férias na quinta

Os citadinos, cansados do ritmo frenético da cidade, escapam para o refúgio da horta e dos estábulos. A quinta é...