>>Trabalhar no paraíso
off the record
Trabalhar no paraíso
Quando nos disseram que tínhamos que filmar na Ilha Maurícia fomos a inveja da redação. Mas trabalhar num paraíso de águas transparentes e praias brancas é mais cansativo do que possa parecer.
V
oámos com Nicolas na sua avioneta, uns dias antes de Paris Hilton, como comprovam as fotografias publicadas na imprensa. Escolhemos para esta ocasião um outfit, composto por uma camisola amarela e umas bermudas verdes, em honra da bandeira da Ilha Maurícia. Lamentamos, mas não recordamos a marca nem o estilista. Tampouco esperavam por nós os fotógrafos na margem para tirar furtivamente um instantâneo porque, nesta ocasião, os fotógrafos éramos nós. E as mochilas com o equipamento não combinam com vaporosos vestidos floridos.
O turismo não roubou a essência desta ilha
Os únicos que nos roubaram algo durante a nossa estadia foram os pássaros, com os quais disputávamos o pequeno-almoço. E as pessoas da Maurícia, que nos conquistaram com a sua mistura de culturas: indiana, francesa, crioula e chinesa, e a tranquilidade das suas aldeias, apesar de estarmos a viajar em dezembro, em plena temporada alta. Porque o turismo não roubou a essência desta ilha. Como nos mostrou um dos nossos condutores, que não hesitou em fazer um pequeno desvio em Trou aux Cerfs para nos apresentar o pai, um guia turístico já reformado. Ou Davina e Preety, da Mauritius Tourism Promotion Authority, que organizaram várias excursões e nos fizeram suar quando praticámos canyoning ou caminhámos pelas montanhas durante horas. Converteram-nos em turistas ativos.
Quase tão ativos como a nossa Passenger na Maurícia, Kathrin Ernest. Que nos confessou que aquilo de que gosta quando não está a trabalhar como instrutora de kitesurf é fazer kitesurf. Assim é impossível não fazer nada nesta Ilha Maurícia.
Mais Ilhas Maurícias
“A Ilha Maurícia é o oposto da vida apressada”
Ilhas Maurícias
A instrutora de kitesurf Kathrin Ernest revela os melhores lugares para praticar desportos náuticos na Ilha Maurícia, um dos spots preferidos dos desportistas no Oceano Índico.
Ler entrevista >
Ilhas Maurícias
O sonho do aventureiro
Disfarçada de Caraíbas do Índico, com águas turquesa e praias de areia coralina, a Ilha Maurícia esconde a promessa de várias aventuras.
Read highlights >