>>>Os resorts mais invejados do Algarve

Os resorts mais invejados do Algarve

Conheça o sul de Portugal mais exclusivo: vilas com piscina privada, restaurantes com estrela Michelin e terraços com vistas para o Atlântico.
O
Cabo de São Vicente foi considerado durante milhares de anos o fim do mundo. O farol no ponto mais ocidental da Europa orientava os veleiros para encontrar vento favorável. Hoje em dia é mantido como guia para os que tencionam conhecer o Algarve sem colidir com os nove milhões de turistas que o visitam anualmente. As brancas praias de águas turquesa da caprichosa costa do sul de Portugal atraem turistas principalmente a Portimão, Faro e Albufeira. No entanto, como é possível ver em Sagres, a pequena aldeia de pescadores perto do farol, existe um Algarve diferente do de turismo de massas.
É possível encontrar alojamento exclusivo e de luxo longe do turismo massificado da costa sul de Portugal.
Foto: Vila Vita Parc Resort

O sabor do Atlântico

A estrela da oferta gastronómica do Vila Vita Parc Resort é o restaurante Ocean. O austríaco Hans Neuner é o chefe executivo do restaurante duas estrelas Michelin. Os seus pontos fortes são o uso de produtos locais, um impecável serviço para 35 comensais e um terraço com vista para os jardins.

O golfe é um dos motivos para receber tantos visitantes provenientes de climas menos favoráveis. O sol brilha em média 300 dias por ano e a temperatura não costuma descer abaixo dos 10 ºC no inverno ou subir acima de 35 ºC no verão. O campo de golfe Pine Cliffs é um dos mais originais. Os fairways estendem-se entre pinheiros numa falésia sobre o Atlântico. O campo dispõe do seu próprio alojamento, pertencente ao The Luxury Collection do Sheraton. Em 2016 renovou as instalações e estreou as novas Ocean Suítes de uma, duas ou três camas, a um passo da praia da Falésia, em Albufeira.
Alvor, Falé, Benagil, Amado, Bordeira… As praias são precisamente um dos maiores atrativos do Algarve pela extensão dos areais e beleza das arribas, grutas e formações rochosas. Os adeptos da piscina e da espreguiçadeira podem escolher, por sua vez, entre as piscinas de Vila Vita Parc Resort & Spa, em Porches, ou as que possuem quatro vilas privadas, com acesso a uma zona restringida de praia.
O chefe Hans Neuner dirige a equipa do Restaurante Ocean, duas estrelas Michelin.
O Resort, pertencente a Leading Hotels of the World, dispõe também do seu iate próprio para percorrer a costa sul de Portugal com todo o conforto.
A cozinha de Dieter Koschina para o restaurante do hotel Vila Joya combina criatividade e técnica.
Na mesma cadeia encontra-se um dos estabelecimentos cinco estrelas de luxo de maior prestígio da zona. Localizado no Parque Natural da Ria Formosa, o Resort Quinta do Lago oferece uma vista privilegiada do estuário fluvial e a possibilidade de usufruir de passeios pelos seus jardins ou praia, com acesso através de um passadiço sobre a água.
Para os que procuram alojar-se num hotel onde as comodidades convivam com o valor artístico, o Bela Vista Hotel & Spa, em Portimão, é um palacete perto da famosa Praia da Rocha. Outra opção com história é a Pousada Palácio de Estoi, em Faro. O edifício restaurado do século XVIII, sumptuosamente decorado, inclui uma ampliação moderna que permite combinar o romantismo do passado com o conforto do presente. Esta seleção de alojamentos de luxo fica completa com o Algarve Vila Joya, em Albufeira. Do seu terraço, rodeado de jardins com palmeiras, pinheiros e buganvílias, o olhar perde-se no Atlântico. Porque o Algarve já não é o fim do mundo, mas sentimo-nos como se aí estivéssemos.

Artigos relacionados

Onde Robinson Crusoe se tornou turista

Piratas, tesouros, presos, exilados e colonos. Aventuras recriadas por Daniel Defoe. O espírito da sua personagem mais lembrada, Robinson Crusoe,...

Casar-se como uma celebrity

Nem todas podemos casar com George Clooney, mas podemos sim realizar a cerimónia no lugar onde este celebrou o seu...

Antigua e Barbuda… e casada

Qual é o segredo para este ser o país com o maior número de casamentos do mundo? Descubra o poder...

Bodrum, o Saint-Tropez turco

O “Paraíso de azuis eternos”, segundo Homero. Dez séculos depois, a cidade portuária turca atrai, por outros motivos, curiosos bon...