>>>Quando o quarto é você mesmo

Quando o quarto é você mesmo

Chega, numa cidade, ao seu quarto de hotel, mas apetece-lhe relaxar na natureza. Graças à tecnologia Broomx, com o seu smartphone, pode adaptar o quarto ao seu estado de espírito.
S
erviço de receção realizado por robôs, decorações futuristas, controle da luz do quarto através da voz; qualquer serviço que possa imaginar dentro do hotel. O setor está continuamente a inovar para evoluir e adaptar-se às exigências dos clientes. Com o projeto Broomx já não é necessário adivinhar como será o alojamento de amanhã. Esta tecnologia ultrapassou a imaginação para criar uma experiência revolucionária na relação entre hóspede e quarto de hotel.
Seis projetores transformam em pantalhas as paredes do quarto.
Foto: Broomx

Experiência personalizada

A experiência “you are not alone” preenche o quarto com imagens selecionadas pelo smartphone do utilizador para que este nunca mais se sinta sozinho numa viagem. Se preferir, pode ativar a experiência “Terramoto” como despertador e começar o dia a saltar.

Viajar liga-se às emoções. Os immersive rooms que Broomx desenvolveu procuram explorar as ligações emocionais do cliente com o destino ou com a origem. Segundo esta tecnologia, o cliente é o quarto, pelo que só ele sabe do que precisa para conseguir melhor bem-estar. Uns podem preferir um luxo clássico e outros linhas minimalistas. Já não será preciso tentar satisfazer todos os gostos.
Até agora, os hotéis centravam-se em completar as suas instalações com spas e terraços ou oferecer serviços adicionais de todo o tipo. Porém, nunca conseguiram proporcionar experiências totalmente personalizadas. Nos immersive rooms, além de ter o controle sobre todos os elementos do quarto, desde o áudio até ao mobiliário tecnológico, o quarto reconhece o hóspede. Tem apenas que dispor de uma aplicação instalada no seu smartphone para controlar as experiências audiovisuais que se projetam nas paredes do quarto.
Broomx baseia-se na filosofia You are the Room!
Foto: Broomx
“O valor acrescentado é a capacidade para criar ambientes envolventes, interativos e personalizados num quarto standard de um hotel”, conta-nos Diego Serrano, CEO da Broomx. Alguns dos conteúdos que oferece, preparados em colaboração com audiovisuais criativos, artistas ou desportistas radicais, incluem desde um amanhecer na lua com uma vista magnífica do planeta Terra e informação pormenorizada do que acontece nos diferentes recantos do mundo, a diversos animais correndo na selva, ou o concerto com o seu artista preferido. Tudo sem sair do quarto de hotel.
A experiência You are not alone vai fazê-lo sentir sempre perto dos seus.
Foto: Broomx
Uma das experiências que permite compreender melhor o elevado grau de personalização que Broomx procura é a Dad in travel, pensada especificamente para o pai ou a mãe que viaja em trabalho. Depois da sua intensa jornada laboral, quando chega ao hotel, o quarto vai recebê-lo com as imagens gravadas através de uma webcam, dos progressos do seu filho no jardim infantil, dos resultados escolares ou, via Evernote, com os desenhos que ele está a fazer nesse mesmo instante.
Por isso na Broomx asseguram: “Um quarto é um quarto, mas com Broomx esse quarto pode ser muito mais”. O futuro já está aqui graças a esta tecnologia que promete mudar completamente a experiência de um quarto de hotel.

Artigos relacionados

Quem matou o hipster?

Os muppies querem dar relevo às barbas e aos óculos de massa. Se vão inundar o mapa, no mínimo convém...

Hotel Watergate, à prova de espiões

Quase 50 anos após a queda de Nixon, o hotel, testemunha de uma das maiores conspirações políticas dos Estados Unidos...

A ilha que está a salvo dos paparazzi

Uma quantia de 45 000 GBP foi quanto Lord Glenconner pagou, em 1958, para ficar com Mustique. Esta soma, ou...

Shibuya para shopaholics

Se adora os brinquedos tecnológicos, marcas da moda e for um freak da manga, Tóquio é a sua casa. Em...