>>>Sportspitality: os hotéis ficam em forma

Sportspitality: os hotéis ficam em forma

Agora nos hotéis, além de dormir, vive-se. A hospitalidade hoteleira mudou e apela a uma nova classe de hóspede que procura converter a estadia numa extensão do seu estilo de vida. Cada vez gostamos mais de incluir nas viagens os nossos hábitos de cuidado pessoal. Já não bastam os espaços decorados luxuosamente, procuramos uma decoração que consiga oferecer funcionalidade, lugares onde revitalizar o corpo, a mente e o espírito sem sair do hotel. Um modelo conhecido como sportspitality, em que o ginásio e a vida saudável ocupam o centro da oferta de lazer.

O projeto Vitality Room reflete esta tendência. Fruto de uma colaboração entre a revista Wallpaper* e o hotel Swissôtel de Zurique, a decoração partilha o compromisso para com a sustentabilidade, o luxo e o artesanato. Um quarto sereno e elegante que dispõe de tudo o que é necessário para ajudar os hóspedes a manter-se ativos, alimentar-se bem, sentir-se descansados e ser produtivos.

Outro exemplo desta tendência é a inclusão na cadeia 1 Hotel South Beach, em Miami, do ginásio SoulCycle; a inauguração de uma sala de atividades do estúdio de ioga Exhale no hotel Epic, também em Miami; ou a abertura de um hotel, em 2018, por parte dos ginásios de luxo Equinox, em Nova Iorque.

Artigos relacionados

Alemanha sobre rodas

“O segundo é o primeiro dos perdedores”, dizia Ayrton Senna. E a Alemanha leva isso à letra. Quando se trata...

Single ou não, nunca viajará sozinho

Solteiros, separados, divorciados ou viúvos, seja de que classe single for, viajar sem companhia nunca foi tão excitante.

As melhores suítes para dois

Camas com vista, para dormirem abraçados…ou para não dormirem. A decisão é sua. O que podemos garantir é que estas...

Os planos mais assustadores para o Halloween

Vestir a pele de um preso, caminhar por uma viela assombrada por fantasmas ou “dormir” num hotel rodeado de fenómenos...

Viver como um rei no Rajastão

Salões atapetados, troféus de caça e camas de dossel. Os marajás transformaram os seus palácios em hotéis de luxo que...

Os melhores resorts espirituais

Buda dizia que a paz vem do interior e não é preciso procurá-la no mundo exterior. Numa infinity pool nas...